Viver com urticária pode ser complicado. Viver com urticária crônica espontânea pode ser F*#@. Nós sabemos bem o quanto essa doença pode ser difícil e solitária, mas você não está sozinho! Para mostrar isso, separamos esses gifs maravilhosos que retratam momentos como o dia em que seu médico acertou seu diagnóstico e a convivência com a urticária crônica espontânea…
Apesar de acharmos que o humor é também uma importante forma de lidar com a UCE, sabemos que a coisa é séria. Quando você recebe o tratamento correto para a UCE, você deve viver sem nenhum sinal ou sintoma da doença, sabia? Se este ainda não é seu caso, converse com seu médico para buscar uma alternativa e alcançar esse objetivo de uma vez por todas!1
1. Quando você começa a perceber as marquinhas vermelhas no seu corpo…
2. E você procura respostas na Internet, e ela e erra e fala que você provavelmente ‘só’ vai morrer.
3. E coça …
4. E queima …
5. E dói …
6. E te dá quase um alívio quando FINALMENTE seu medico descobre que você tem urticária crônica espontânea (mesmo que isso possa levar anos para algumas pessoas).
7. E aí começa a jornada para encontrar respostas (e alívio), começando online.
8. Mas é só te dar um tempinho, que fica tudo dominado!
9. Quando você e seu médico encontram um tratamento que te deixa viver sem nenhum sintoma… Aí é só correr pro abraço, levantar essa cabeça, e vida que segue!
10. Porque viver sem nenhum sintoma da urticária crônica espontânea é libertador! Você é MARA e sua urticária não vai te colocar mais pra baixo, né nom?!
Referências
1. Zuberbier T, Aberer W, Asero R et al. The EAACI/GA(2) LEN/EDF/WAO Guideline for the definition, classification, diagnosis, and management of urticaria: the 2013 revision and update. Allergy. 2014 Jul;69(7):868-87.
Fonte: Skin to Live In. Disponível em http://www.skintolivein.com/urticaria/article/10-gifs-only-a-person-with-urticaria-can-relate-to/. Acesso em junho de 2017.