Olá! Tudo bem?

Neste texto vamos refletir sobre o tempo. Você já parou para pensar por que o nosso tempo importa? Será que estamos aproveitando o nosso tempo da melhor maneira possível para termos uma boa qualidade de vida? E, em relação a EM, por que o tempo é tão importante?

Ah, o tempo!… Dizem que “o tempo voa” e que precisamos saber aproveitá-lo ao máximo, seja na vida pessoal, na profissional, com relação à saúde, e assim vai… Dizem até que “tempo é dinheiro” para aqueles que o atrelam a uma jornada de trabalho.

Acredito que sabermos nos organizar, ajeitar a nossa rotina e ter o nosso tempo preenchido também por atividades que trazem felicidade faz uma enorme diferença, principalmente para o lado emocional. Sabe por quê? Quando o emocional não está legal nosso organismo se abala, o que pode desencadear um problema de saúde.

E com a EM é assim também. O estresse pode desencadear a exacerbação dos sintomas e o resultado disso é um novo surto, uma nova internação. Além do inconveniente disso tudo, pode haver possíveis sequelas, e lá se foi o nosso tempo… Por isso que eu sempre digo que precisamos nos cuidar em todos os sentidos, sempre manter o pensamento positivo.

Falando mais sobre a Esclerose Múltipla propriamente dita, o tempo também é fundamental desde o diagnóstico. Sabemos que com o diagnóstico precoce é possível iniciar o tratamento o mais rapidamente, o que permite um melhor controle da doença, dos sintomas, aumentando as chances de evitar a progressão da EM.

Por isso que o tempo é importante e precisamos cuidar dele.

O meu tempo importa para ter uma rotina saudável e produtiva. O meu tempo também importa para ter uma melhor qualidade de vida e para aproveitar a minha família. O meu tempo importa para fazer as coisas que me deixam feliz. O meu tempo importa para estudar mais e entender melhor sobre a Esclerose Múltipla. O meu tempo importa para fazer amigos e dividir com eles informações sobre a EM.

O meu tempo importa porque o nosso tempo é agora. Então acredite que podemos, sim, conviver com a EM e nos adaptarmos a essa nova realidade.

E para você? Por que o seu tempo importa?

Convido você a visitar o hotsite da Novartis que fala mais sobre a Esclerose Múltipla e está cheio de informações fresquinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *