Perguntas Frequentes - Saúde Novartis

Perguntas Frequentes

Jornada

1.1 Quais são os canais de contato? E horário de atendimento?

Nosso canal de atendimento para Oncologia, Hematologia e Doenças raras é 0800 7766 300 e para Dermatologia, Imunologia, Neurologia e Terapia Gênica é 0800 020 7758. Atendemos de segundas às sextas-feiras, das 8h às 20h (horário de Brasília), exceto feriados.

1.2 De qual empresa o Programa Bem Estar faz parte?

O Programa Bem Estar faz parte da Novartis Biociências S/A


1.3 O Programa Bem Estar é gratuito?

Sim, a participação e usufruição do programa depende de critérios de elegibilidade descritos no regulamento do programa, mas todos os benefícios do Programa Bem Estar são gratuitos.

1.4.Como faço para me cadastrar no Programa Bem Estar?

Entre em contato com nosso canal de atendimento e tenha ciência dos requisitos básicos para o cadastro.

1.5. Quais informações e documentos são necessários para me cadastrar no Programa Bem Estar no momento da ligação?

Para fazer parte do Programa Bem Estar é necessário:

A. Ser maior que 18 anos ou ter um cuidador responsável que atenda esse requisito;

B. Se tiver diagnóstico e prescrição de um medicamento Novartis que faz parte do Programa Bem Estar, em conformidade com as indicações aprovadas para o medicamento;

C. Se ainda estiver sem diagnóstico, você poderá se cadastrar, desde que atenda os critérios do regulamento do programa. Os documentos necessários para o cadastro são documentos básicos como:(CPF, Endereço, Nome/CRM do médico);

D. O participante deverá aceitar o regulamento e os termos de consentimento de participação do programa;

E. Todos os nossos serviços seguem critérios de elegibilidade, conforme nosso Regulamento do Programa.

1.6. Sou médico/profissional da saúde, como faço para cadastrar meu paciente?

Você pode cadastrá-lo através do através da , clicando na indicação que mais se adequa a sua necessidade para acessar o Portal Bem Estar, ou oriente-o a entrar em contato com nosso canal de atendimento.

1.7. Gostaria de cancelar meu cadastro, como faço?

Entre em contato com nosso canal de atendimento e solicite o cancelamento de seu cadastro. Fique tranquilo, a qualquer momento você poderá retornar ao Programa reativando o seu cadastro.

1.8. Onde tenho acesso ao Regulamento do Programa Bem Estar?

Para acessar o regulamento do Programa Bem Estar, clique aqui clique aqui.

1.9. É necessário estar cadastrado no programa Bem Estar para ter acesso aos serviços gratuitos (materiais informativos, suporte multidisciplinar, exames etc.)?

Sim, para ter acesso a qualquer um dos benefícios do Programa Bem Estar é necessário que o paciente esteja cadastrado. Todos os nossos serviços seguem critérios de elegibilidade, conforme nosso Regulamento do Programa.



Exames

2.1 Já agendei meu exame com o Programa Bem Estar, o que preciso levar no momento do exame?

No dia do seu exame, você deve ter em mãos o pedido do exame e o código do voucher, que foi compartilhado com você na ligação de agendamento

2.2 Posso realizar o exame em qualquer clínica ou laboratório?

O Programa Bem Estar possui mais de 300 parceiros no Brasil aptos para a realização de exames. Para saber quais clínicas estão próximas a sua região, entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento

2.3. Meu médico me indicou para realizar exames através do Programa Bem Estar, o que preciso fazer?

Após a indicação do seu médico para a realização do exame, entre em contato com nosso canal de atendimento para dar sequência no agendamento. Todos os nossos serviços seguem critérios de elegibilidade, conforme nosso Regulamento do Programa.

2.4. Meu médico me indicou para realizar o exame com o Programa Bem Estar, terei algum tipo de custo?

Todos os serviços do Programa Bem Estar são gratuitos e seguem critérios de elegibilidade, conforme nosso Regulamento do Programa.

2.5. Quais são os exames oferecidos pelo programa Bem Estar

O Programa Bem Estar possui um extenso portifólio de exames de diagnóstico e acompanhamento. Para saber quais são os exames clique em fale conosco , selecione sua indicação e selecione exames, iremos entrar em contato. Caso prefira, entre em contato conosco através do 0800. Todos os nossos serviços seguem critérios de elegibilidade, conforme nosso Regulamento do Programa.



Acesso

3.1 Quais documentos necessários para solicitação do medicamento prescrito pelo médico?

Os medicamentos podem ser adquiridos por diferentes tipos de fontes pagadoras. Dependendo do tipo de medicamento e doença, você precisará de documentos específicos para cada situação. Entre em contato com nossa central 0800, que daremos as orientações e suporte necessários para o seu caso. A Novartis não incentiva ou apoia casos de acesso por via judicial.

3.2. Meu médico me indicou para o MIT (Módulo de Início de Tratamento), terei algum tipo de custo? Eu devo pagar pelo medicamento?

Todos os serviços oferecidos pelo Programa Bem Estar são gratuitos. Todos os nossos serviços seguem critérios de elegibilidade, conforme nosso Regulamento do Programa.

3.3 Meu médico me indicou para o serviço de Início de Tratamento, o que preciso fazer?

Após a indicação do seu médico, o Programa Bem Estar entrará em contato com você para finalizar o cadastro. Caso prefira, você também poderá entrar em contato diretamente conosco. Todos os nossos serviços seguem critérios de elegibilidade, conforme nosso Regulamento do Programa.

3.4 Já realizei meu agendamento para receber o Início de Tratamento, quando tempo leva para receber o medicamento?

O envio do medicamento para início de tratamento leva em média 20 dias (corridos) para entrega. Para consultar o status de entrega do seu medicamento, entre em contato com nosso canal de atendimento. Para indicações oncológicas o prazo é de até 10 dias úteis.

3.5 Tenho outras dúvidas sobre o Início de Tratamento e procedimentos para solicitar o medicamento, com quem posso falar?

Você pode entrar em contato com a central de atendimento através do 0800.



Adesão

4.1 O que é necessário para receber uma visita de profissionais da equipe multidisciplinar (enfermeira, farmacêutica, nutricionista e fisioterapeuta) Novartis em minha residência?

Entre em contato comnossa central de atendimento e verifique a disponibilidade do serviço. Todos nossos serviços são gratuitos e seguem critérios de elegibilidade conforme nosso regulamento.

4.2. Tenho uma visita agendada com uma profissional de saúde da Novartis, terei algum tipo de custo?

Entre em contato com nossa central de atendimento e verifique a disponibilidade do serviço. Todos nossos serviços são gratuitos e seguem critérios de elegibilidade conforme nosso regulamento.

4.3. Os meus dados de saúde são compartilhados com meu médico?

Somente se você concordar com essa ação. Coletamos esse aceite durante o seu cadastro

4.4. Eu já fiz parte do programa Bem Estar e meu cadastro foi desativado, pois mudei de terapia/ medicamento. É possível continuar cadastrada, sem ter a prescrição de um produto da Novartis?

O Programa Bem Estar não é destinado aos pacientes com prescrição de produtos que não pertencem ao portfólio Novartis.