Artrite psoriásica: cuidados que fazem a diferença

09/08/2015

Artrite psoriásica: cuidados que fazem a diferença

Por ser uma doença imunomediada, estudos indicam que o estresse possa ser um dos fatores desencadeantes ou agravantes dos sintomas da psoríase e da artrite psoriásica . Além do estresse, outros gatilhos podem desempenhar o mesmo papel, como o fumo (tabagismo) e a ingestão exagerada de bebidas alcóolicas.1

Por isso, se você manifesta os sintomas da artrite psoriásica, além do tratamento medicamentoso, algumas mudanças no seu estilo de vida podem contribuir (e muito!) com a diminuição da dor e melhoria no quadro de saúde.

Por mais difícil que seja parar de fumar, por exemplo, o esforço pode ser recompensado pelo alívio dos sintomas da artrite psoriásica, além de tantos outros benefícios. Converse com seu médico, pois ele pode propor alternativas que te ajudem a superar esse desafio.

Já para o alívio do estresse, tente elaborar com o seu médico um programa de atividades físicas que sejam prazerosas e que se encaixem melhor na sua rotina. E não dispense o acompanhamento psicológico, que poderá te ajudar a lidar melhor com as pressões do dia a dia!

Quer saber também se a alimentação pode afetar a psoríase e a artrite psoriásica? Clique aqui e confira!


Referências
1. WebMed. Coping with psoriatic arthritis. Disponível em http://www.webmd.boots.com/arthritis/coping-with-psoriatic-arthritis. Acesso em 25 de novembro de 2015.

Veja mais em: Qualidade de vida

saiu na mídia

Notícias Relacionadas

Ver Mais +
Ver Mais +

Conteúdo

Relacionados|Mais lidos

saiu na mídia

Conteúdos Relacionados