Conheça a Fernanda, brasileira com UCE que participou da iniciativa global Skin Impressions

06/07/2016

Conheça a Fernanda, brasileira com UCE que participou da iniciativa global Skin Impressions

A Fernanda é uma das embaixadoras brasileiras do projeto global Skin Impressions (Impressões da Pele), que por meio de depoimentos levanta a discussão sobre os impactos reais que as doenças de pele, como a UCE (urticária crônica espontânea), podem trazer. Na iniciativa, 18 pacientes de 12 diferentes países contam como recuperaram sua autoconfiança, sua força e se redescobriram, inspirando outras pessoas a lutar e a fazer o mesmo.

O objetivo do projeto é contribuir com a quebra das barreiras que impedem com que as pessoas com doenças como a urticária aproveitem suas vidas explorando o máximo de seu potencial.

Infelizmente, ainda existe muita informação errada sendo disseminada sobre doenças graves que afetam a pele, incluindo a urticária. Por isso, todo esforço é válido para esclarecer a população e mudar a forma com que as pessoas enxergam os pacientes e a vida com essas condições.

Qualquer pessoa vivendo com uma doença que afeta a pele é muito mais do que o diagnóstico que recebeu. São mães, pais, irmãs, irmãos, companheiros, amigos, profissionais… Por meio de informação e da troca de experiências, acreditamos que os pacientes com urticária possam reconquistar sua autoconfiança, e a liberdade para voltar a tocar, abraçar, dar e receber todo o carinho das pessoas queridas, vivendo a sua pele.

E vale sempre lembrar: sintomas como lesões avermelhadas na pele, coceira e inchaço, que duram mais de seis semanas seguidas sem que haja fator externo desencadeante, são indícios de que a urticária pode ser crônica espontânea – a UCE. Felizmente, hoje as pessoas com urticária crônica espontânea também possuem alternativas eficazes para viver com qualidade de vida, controlando completamente os sinais e sintomas da doença.1,2

O projeto contou com a participação do premiado fotógrafo Rick Guidotti, que ajudou a capturar as emoções das pessoas que convivem e superam a urticária diariamente.

Confira a história de superação da Fernanda!

Confira a galeria de fotos da Fernanda


Referências

1. Zuberbier T, Aberer W, Asero R et al. The EAACI/GA²LEN/EDF/WAO Guideline for the Definition, Classification, Diagnosis and Management of Urticaria. The 2017 Revision and Update. Allergy. 2018 Jan 15.
2. Kaplan AP. Therapy of chronic urticaria: a simple, modern approach. Ann Allergy Asthma Immunol. 2014 May;112(5):419-25.