verao-e-psoriase-como-aproveitar
Share

No verão, muitas pessoas com psoríase optam por não ir à praia ou à piscina por medo ou vergonha. Se você é uma delas, deveria repensar! Ir à praia para tomar sol ou curtir a água do mar pode gerar grandes benefícios para a pele.

Vista a sua roupa de banho! A seguir daremos algumas dicas para você aproveitar o verão da maneira certa.

4 dicas para curtir o verão

  1. Tomar sol: você sabia que se expor ao sol é muito benéfico para a pele com psoríase? Claro, deve ser tomado sempre com moderação, evitando os horários de maior incidência de radiação e usando cremes protetores.
  2. Cuide bem da sua pele após a exposição solar: depois de tomar sol com cuidado, não se esqueça de tomar banho e hidratar bem a pele. Você vai se sentir bem e sua pele vai agradecer.
  3. Água do mar: é o seu segundo grande aliado contra a psoríase no verão. O banho em água salgada é perfeito para a pele, pois ajuda a reduzir a inflamação, cicatriza feridas e também alivia a coceira.
  4. Dermatologista: marcar uma consulta antes de curtir o sol é muito importante. É provável que você viaje de férias para longe de casa, então, antes de viajar, aproveite a oportunidade para saber como controlar sua psoríase no verão.

Se procura mais dicas para ajudar a controlar a psoríase, busque em nosso site outros conteúdos que poderão ajudar você a cuidar a sua pele e reduzir o impacto da psoríase no seu dia a dia.

Já existem diversas opções terapêuticas disponíveis para tratar a psoríase e é possível viver com uma pele sem ou quase sem lesões, independentemente da gravidade da doença.


Referências

1. Acción Psoriasis. Tienes psoriasis. Disponível em https://www.accionpsoriasis.org/psoriasissinlimites/. Acesso em novembro de 2020.
2. Acción Psoriasis “Prepara la visita con tu dermatólogo”. Disponível em https://www.accionpsoriasis.org/psoriasissinlimites/public/consejos-visita-dermatologo.pdf. Acesso em novembro de 2020.
3. Sociedade Brasileira de Dermatologia. Psoríase. Disponível em https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/psoriase/18/. Acesso em novembro de 2020.

Fonte: Tú Cuentas Mucho. Disfruta del verano pese a tu psoriasis con estas recomendaciones de #PsoriasisSinLímites. Disponível em https://www.tucuentasmucho.com/cuidarse/disfruta-del-verano-pese-a-tu-psoriasis-con-estas-recomendaciones-de-psoriasissinlimites/. Acesso em outubro de 2020.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *