psoriase-e-a-ajuda-da-musica-no-tratamento
Share

Música e psoríase? Pois é! Como você provavelmente já deve saber, o estresse pode intensificar os sintomas de diversas condições e causar crises de várias doenças de pele, como a psoríase, e ouvir músicas pode aliviar essa sensação.

Queremos te ajudar a relaxar! Por isso, listamos 4 dicas para incluir mais música no seu dia a dia. Esqueça o estresse e seja mais feliz!

1. Despertador e o estresse

Imagine acordar ao som das ondas do mar ou ao som de uma floresta tropical. Relaxante, não é? Então faça isso! Os alarmes padrão de despertadores e celulares geralmente têm um som irritante e podem ser uma fonte de estresse e são os primeiros estímulos que recebemos ao acordar! Use uma música relaxante como despertador e você começará o dia de bom humor.

2. Cante!

Ouvir música é bom, mas cantar… cantar é ainda melhor! No chuveiro, no carro, antes de dormir… Aproveite cada momento para cantar músicas de que você gosta. Elas não só vão te ajudar a melhorar o seu humor, mas vão te ajudar a regular sua respiração e relaxar.

3. Músicas para se exercitar

Podemos dizer que exercício e música andam de mãos dadas… Ioga, corrida e até alongamentos simples são atividades muito úteis para reduzir o estresse e proteger a pele. Claro que nem todas as músicas causam o mesmo efeito. Escolha as músicas certas para suas atividades físicas e curta o momento!

4. Trabalhar ouvindo música

Uma música de fundo pode te ajudar a enfrentar a rotina do dia a dia com um melhor estado de espírito. Além disso, se você trabalha em ambientes barulhentos, um pouco de música relaxante pode melhorar a concentração. Um truque: aproveite e converse sobre preferências musicais com seus colegas. Você vai melhorar seu relacionamento interpessoal, se desconectar por alguns minutos e diminuir o nível de estresse. Sua pele vai gostar.

5. Indicação de música para relaxar (dica bônus!)

Se você quer melhorar a sua psoríase e vai começar diminuindo o seu estresse, eis a nossa recomendação musical: “Weightless”, canção da banda britânica Marconi Union, considerada a mais relaxante do mundo por um estudo da Mindlab International. Ouvi-la poderá ajudar a melhorar o seu bem-estar e fazer com que sua pele deixe de ser uma preocupação no seu dia a dia.

Hoje, com as diversas opções terapêuticas disponíveis aliadas a práticas que promovem relaxamento e um estilo de vida mais saudável, já é possível viver com uma pele sem ou quase sem lesões, independentemente da gravidade da psoríase.


Referências

1. Acción Psoriasis. ¿Juega el estrés un papel importante en la exacerbación de la psoriasis? Disponível em https://www.accionpsoriasis.org/investigacion/estudios/339-juega-el-estres-un-papel-importante-en-la-exacerbacion-de-la-psoriasis.html. Acesso em novembro de 2020.
2. Carlson E, Saarikallio S, Toiviainen P, Bogert B, Kliuchko M, Brattico E. Maladaptive and adaptive emotion regulation through music: a behavioral and neuroimaging study of males and females. Front Hum Neurosci. 2015;9:466.
3. Hipertextual. Música y neurociencia: canciones para reducir el estrés. Disponível em https://hipertextual.com/2016/11/reducir-estres-musica. Acesso em novembro de 2020.
4. Sociedade Brasileira de Dermatologia. Psoríase. Disponível em https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/psoriase/18/. Acesso em novembro de 2020.

Fonte: Tú cuentas mucho. ¿Cómo me puede ayudar la música si tengo psoriasis? Disponível em https://www.tucuentasmucho.com/cuidarse/como-me-puede-ayudar-la-musica-si-tengo-psoriasis/. Acesso em outubro de 2020.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *