Psoríase e vaidade: 5 dicas de beleza e qualidade de vida

Beleza e qualidade de vida da Psoríase Compartilhe:

Você já deve ter pensado nos impactos que a psoríase tem no quesito vaidade, certo? Algumas mudanças nos cuidados diários com a pele e no estilo de vida podem melhorar a segurança e autoestima das pessoas que convivem com a psoríase.

Listamos aqui algumas dicas simples que podem ajudar nesse momento importante!

5 dicas de beleza e qualidade de vida

1. Hidrate sua pele!

Esta é uma das melhores e mais simples dicas, já que ajuda a reduzir a coceira e a vermelhidão. Aplique o hidratante com cuidado após o banho e reaplique ao longo do dia, conforme achar necessário, ou quando trocar de roupa. Se o clima estiver seco você pode contar também com a ajuda de um vaporizador de ambiente. E beba água!

2. Aproveite os recursos da maquiagem

Busque produtos desenvolvidos para pele sensível, que não causem irritação. Durante o dia, dê preferência para cosméticos com proteção solar.

3. Escolha roupas pensando na saúde – e deixe que os acessórios te coloquem na moda

Quando os sintomas da psoríase estão intensos, a descamação da pele traz um desafio extra na escolha da roupa adequada. Sua preocupação inicial deve ser na busca por tecidos que não causem ainda mais irritação na pele e que permitam que a pele respire, como o algodão. Evite tecidos escuros, que podem evidenciar a descamação. Quando estiver confortável, capriche no visual com o uso de acessórios como brincos, lenços, relógios e pulseiras.

4. Converse antes de fazer o cabelo

Achar um cabeleireiro ou uma cabeleireira de confiança que entenda a psoríase é bastante importante, especialmente se a doença afetar seu couro cabeludo. Quando você encontrar essa pessoa, busquem um corte de cabelo que realce a sua beleza e confiança.

5. Seja gentil com a sua pele!

Tenha atenção e evite usar produtos que possam agredir a pele, como loções e desodorantes com álcool e até mesmo alguns amaciantes de roupa. Dê preferência a produtos para pele sensível e imediatamente suspenda o uso de produtos e tecidos que causem irritação.

Dieta para psoríase?

Aqui vai uma dica extra! A sua alimentação também pode ser uma aliada na qualidade de vida. Isso vale para qualquer pessoa, afinal hábitos saudáveis fazem bem para todo mundo.

Leia o nosso texto sobre como a alimentação influencia a psoríase e siga firma nos cuidados!


Referências

1. Site WebMD. Disponível em: http://www.webmd.com/skin-problems-and-treatments/psoriasis-14/psoriasis-skin-care-tips?page=2. Último acesso em dezembro de 2020.
2. Site Every Day Health. Disponível em: https://www.everydayhealth.com/psoriasis/treatment/daily-tips-for-easing-psoriasis/. Último acesso em dezembro de 2020.