App ‘Bem Estar’ conecta você e seu médico para alcançarem pele sem lesão na psoríase!


App ‘Bem Estar’ conecta você e seu médico para alcançarem pele sem lesão na psoríase!

Você chegou a imaginar que um dia seu celular ou tablet poderia ser um grande aliado no controle da psoríase? Foi com esta missão que nasceu o aplicativo Bem Estar (disponível em iOS e Android). Com uma série de funcionalidades, o app gratuito conecta você e seu médico na busca por uma pele sem lesão!

Saiba tudo o que o app Bem Estar pode fazer por você!

1. Monitoramento da psoríase, via DLQI e PASI: o aplicativo do Bem Estar disponibiliza para os pacientes o teste do Índice de Qualidade de Vida em Dermatologia (DLQI). Já seu médico pode usar o app para avaliar também seu Índice de Área e Gravidade da Psoríase (PASI) – que calcula a área impactada pela psoríase e a intensidade dos sintomas, gerando seu número PASI (saiba mais abaixo). Somados, o DLQI e o PASI garantem o acompanhamento da psoríase e a avaliação do tratamento proposto.1

2. Diário de sintomas: o app funciona também como um diário de sintomas, permitindo a criação de um histórico compartilhado entre você e seu médico. Isso inclui fotos das lesões, lista de medicamentos e os testes periódicos para avaliação do seu quadro clínico. Assim, nenhum detalhe escapa do conhecimento do médico, que pode te ajudar melhor!

3. Geração de relatórios: todas as informações inseridas no aplicativo Bem Estar permitem a geração de relatórios que podem ser enviados diretamente para seu médico. Assim, ele terá acesso detalhado à evolução da sua psoríase e poderá propor novas formas de combatê-la, sempre que necessário!

PASI 90 a 100: uma pele sem lesão é possível!

Com os avanços recentes da medicina, não há mais motivo para sofrer com as lesões da psoríase e deixar que elas limitem sua vida. Hoje, independentemente da gravidade da psoríase, o objetivo do tratamento é alcançar pele sem lesão ou quase sem lesão – isso significa atingir o índice PASI 90 a 100 (quando 90% ou até mesmo 100% das lesões desaparecerem).2

Para isso, procure um dermatologista especialista, capaz de aconselhá-lo sobre a melhor maneira de gerenciar a sua psoríase!

O app é gratuito e está disponível para iPhone e versões Android

O app do Programa Bem Estar é gratuito e compatível com iPhone e iPad (iOS) e também telefones e outros devices com sistema operacional Android.


Referências

1. Mattei PL, Corey KC, Kimball AB. Psoriasis Area Severity Index (PASI) and the Dermatology Life Quality Index (DLQI): the correlation between disease severity and psychological burden in patients treated with biological therapies. J Eur Acad Dermatol Venereol. 2014 Mar;28(3):333-7.
2. EMEA – CHMP. Guideline on Clinical Investigation of Medicinal Products Indicated for the Treatment of Psoriasis. Disponível em http://www.ema.europa.eu/docs/en_GB/document_library/Scientific_guideline/2009/09/WC500003329.pdf Acesso em abril de 2016.

Veja mais em: Qualidade de vida

saiu na mídia

Notícias Relacionadas

Conteúdo

Relacionados|Mais lidos

saiu na mídia

Conteúdos Relacionados