IGUAL!
Vermelhidão, coceira, sensação de areia ou de algo estranho dentro do olho, lacrimejamento excessivo... Esses são só alguns dos sintomas da síndrome do olho seco, doença causada pela falta de lubrificação adequada dos olhos1. Mas se você tem olho seco e acha que é só esperar que vai passar sozinho ou pingar qualquer colírio que fica tudo bem, está muito enganado2! Colírio é o nome dado a qualquer medicamento para uso ocular em forma de gotas, e cada produto tem uma substância diferente – mas algumas podem deixar seu olho ainda mais seco com o passar do tempo2! O olho seco também não melhora sozinho. A primeira opção de tratamento são os colírios conhecidos como “lágrimas artificiais” ou lubrificantes oculares, que imitam a função das lágrimas naturais do corpo, lubrificando, hidratando e protegendo nossos olhos3,4.
Melhor conhecer os colírios antes de usar, né?
Diminuem a vermelhidão assim que aplicados, mas não devem ser usados por muito tempo, pois podem causar “resistência” a este tipo de medicamento, levando à manutenção definitiva da vermelhidão. Quem usa lentes de contato, tem glaucoma ou algumas doenças sistêmicas, como doenças cardíacas ou diabetes, por exemplo, não deve usar esse tipo de colírio sem prescrição médica e controle5,6.
É um colírio com composição similar às lágrimas produzidas pelo nosso corpo. Cada colírio deste tipo tem uma composição diferente, com componentes cuidadosamente equilibrados para funcionarem adequadamente na reposição da lágrima natural. São capazes de lubrificar, hidratar e proteger os olhos, além de repor componentes específicos da lágrima que estejam faltando. As lágrimas artificiais podem ser aplicadas frequentemente, conforme orientação médica, e são seguras para o uso prolongado4.
É utilizado pelo médico e serve apenas para a limpeza da superfície ocular. Sua fórmula é composta apenas por água e “sal” (cloreto de sódio), numa concentração diferente da nossa lágrima natural. Além disso, o soro não tem “conservante”, substância que inibe o crescimento de fungos e bactérias, o que pode levar à contaminação do soro depois de aberto e causar a infecções, como a conjuntivite7.
Se você tem dúvidas sobre o tipo de produto que utiliza, além de consultar um oftalmologista, vale dar uma olhada na bula do produto! Essa informação está sempre por lá!
Systane UL® é uma lágrima artificial que cria uma barreira protetora elástica e reconstrói o filme lacrimal, sendo similar ao líquido que nosso corpo produz para manter os olhos lubrificados. Com ele, seus olhos ficam mais protegidos a cada piscada.
APRESENTAÇÕES:
Frasco plástico conta-gotas contendo 10mL ou 15mL, ou 1,5 ml se amostra-grátis.
COMPOSIÇÃO:
Cada mL de SYSTANE ® UL Lubrificante Oftálmico contém: hydroxipropil guar 8A, polietilenoglicol 400, ácido bórico, propilenoglicol, sorbitol, cloreto de sódio, cloreto de potássio, poliquaternium-1, aminometilpropanol, hidróxido de sódio e/ou ácido clorídrico e água purificada.
INDICAÇÕES E USO:
SYSTANE ®
UL Lubrificante Oftálmico é usado para alívio do desconforto ocular, ressecamento, irritação, ardor, sensação de areia e corpo estranho, provocados por fatores ambientais como poeira, fumaça, raios ultravioleta, calor seco (sauna), ar condicionado, vento, cosméticos, exposição prolongada a computadores e/ou aparelhos de televisão.
Uma recente inovação científica resultou no desenvolvimento do novo lubrificante ocular (SYSTANE ® UL Lubrificante Oftálmico), o qual combina os benefícios comprovados do HP Guar com um sistema inovador que minimiza a possibilidade de embaçamento inicial através do controle do aumento de viscosidade de HP Guar após instilação do lubrificante ocular.
SYSTANE® ULLubrificante Oftálmico contém propilenoglicol 400 e polietilenoglicol
como demulcentes na solução HP Guar, agindo como agentes de viscosidade na combinação com borato, formulado no pH 7.9 para melhor se igualar ao pH do olho irritado devido ao ressecamento. A adição de sorbitol e a eliminação dos cátions divalentes do veículo de SYSTANE ® UL Lubrificante Oftálmico controlam a viscosidade da solução para uma ação ocular mais efetiva. Sorbitol é um composto não iônico, biocompatível, usado como um agente regulador de tonicidade, no SYSTANE ® UL Lubrificante Oftálmico compete com o HP Guar nas ligações com borato. Este sistema de ação resulta em um lubrificante ocular que proporciona uma vantagem de viscosidade otimizada e controlada no olho após sua integração com a lágrima.
MODO DE USO:
AGITE BEM ANTES DE USAR
Instilar 1 ou 2 gotas no(s) olho(s) afetado sempre que necessário.
CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO:
CONSERVAR EM TEMPERATURA AMBIENTE (15 A 30ºC).
A validade do produto de 10 ml é de 18 meses.
A validade do produto de 15 ml é de 18 meses.
A validade do produto de 1.5 ml (amostra grátis) é de 12 meses