Onde buscar ajuda para combater a insuficiência cardíaca

29.03.2016

Onde buscar ajuda para combater a insuficiência cardíaca

Além do acompanhamento próximo com um médico cardiologista, os pacientes com insuficiência cardíaca e também seus familiares podem, por exemplo, procurar por ajuda em grupos de apoio próximos à região em que vivem ou em plataformas online.

 

Reconhecer seus limites individuais e identificar a necessidade de apoio são atitudes necessárias para o alcance de um tratamento eficaz e de qualidade de vida com a insuficiência cardíaca.

 

Compartilhar informações e conhecer outras histórias de superação envolvendo pessoas que estão também enfrentando a insuficiência cardíaca, podem resultar em experiências positivas. Pensando nisso, a página na internet do Departamento de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DEIC) disponibiliza um espaço para que você conte sua história e tenha acesso às experiências de outras pessoas que venceram a insuficiência cardíaca. Acesse aqui e veja que você não está sozinho!

 

Outro local em que as pessoas com insuficiência cardíaca podem buscar ajuda são as associações de pacientes das doenças prévias que levaram ao desenvolvimento da insuficiência cardíaca, como hipertensão. Existem várias dessas associações com sedes físicas em diferentes cidades, e também grupos online para apoio virtual.

 

Informação de caráter público

Para atualizar ou incluir o nome e contato de uma associação (sociedade, grupo, etc.) relacionada à insuficiência cardíaca, por favor, entre em contato com o Serviço de Informação ao Cliente (SIC) Novartis, no telefone 0800 888 3003.

 

Qualidade de vida

Últimas Notícias

Ver Mais
Ver Mais

Conteúdo

Relacionados|Mais lidos

Saiu na Mídia

Conteúdos Relacionados