Você já deve ter escutado a frase: nada que uma boa conversa não resolva! Em uma consulta médica, ter uma boa conversa com seu médico pode ajudar (e muito) a solucionar seus problemas de saúde.

Para quem convive com insuficiência cardíaca (IC), assim como em qualquer outra doença, uma comunicação clara e sincera entre você e seu médico é muito importante. O diálogo pode te ajudar a entender sua condição e conhecer as opções de tratamento, sempre buscando mais qualidade de vida.

Muitas vezes saímos de uma consulta médica e continuamos cheios de dúvidas. Esquecemos pontos que queremos abordar, não conseguimos expressar nossas preocupações ou simplesmente nos sentimos envergonhados em perguntar…. Mas isso tudo é normal!

Para ajudar a encarar essa dificuldade, preparamos um guia de relacionamento com o seu médico. A ideia é que você consiga aproveitar cada consulta ao máximo. O material inclui uma check-list dos seus sintomas, perguntas que você pode querer fazer e um glossário dos termos relacionados à IC.

Construa um bom relacionamento com seu médico e acompanhe de perto como anda a sua saúde.

Conheça nosso guia “Conversando com seu médico”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *