Conheça os médicos

Conheça os médicos

11/02/2018

Conheça os médicos


Flavio Sztajnbok – CRM RJ 419059

O Dr. Flavio Sztajnbok é Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e médico do serviço de Reumatologia Pediátrica do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira da UFRJ. Ele também é responsável pelo setor de Reumatologia Pediátrica do Hospital Universitário Pedro Ernesto, Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O médico alerta aos pais e responsáveis que o conhecimento científico sobre as doenças autoinflamatórias é recente, e que a cada dia temos mais informações disponíveis. Ele recomenda que procurem levar seus filhos sempre ao mesmo pediatra, para que o médico faça o acompanhamento rotineiro deles, permitindo que queixas como febres recorrentes, comuns nas doenças autoinflamatórias, sejam valorizadas e investigadas para que se chegue a um diagnóstico da causa mais rapidamente.

Leia: Principais dúvidas sobre febre recorrente e a síndrome da Hiper IgD



Leonardo Oliveira Mendonça – CRM SP 157.667

O Dr. Leonardo Oliveira Mendonça é médico especialista em Imunologia Clinica e Alergia. Ele é fellow em Doenças Autoinflamatorias pela European Society for Primary Immunodeficiencies, no Instituto Giannina Gaslini, na Itália.

O médico é graduado pela Universidade Federal da Grande Dourados e possui residência médica em Clínica Médica e Imunologia Clínica e Alergia. Ele atua como Médico Imunologista e Alergista no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e Médico Emergencista no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo.

Leia: 7 coisas que você precisa saber sobre a febre familiar do mediterrâneo