Dor nas Costas e Dor de Cabeça: O Que Pode ser?
Share

O torcicolo acontece quando há uma lesão no pescoço causada por um movimento brusco repentino da cabeça ou por uma posição inadequada mantida, como ergonomia inadequada para trabalhar, uso de excessivo de celulares, tablets e laptops, e dormir de mal jeito (dormir sentado, dormir no avião, dormir no sofá, dormir com travesseiro inadequado). Esses movimentos (extensão ou flexão) sobrecarregam e danificam os tendões e ligamentos do pescoço.

Faça uma avaliação gratuita e online agora

Acidentes de carro e moto, quedas e movimentos bruscos estão entre as maiores causas de torcicolo. Os sintomas podem se manifestar logo após a lesão ou demorar dias para aparecer.

Além da dor nas costas, os sintomas comuns do torcicolo:

  • dor e enrijecimento do pescoço;
  • redução dos movimentos e dores ao movimentar o pescoço;
  • dores de cabeça;
  • tonturas;
  • sensibilidade nos músculos do pescoço.

ATENÇÃO: se a dor nas costas durar mais de três meses e se manifestar principalmente ao acordar ou se deitar, procure um reumatologista.


Referências

1. National Health Services. Whiplash. Disponível em: http://www.nhs.uk/conditions/whiplash/Pages/Introduction.aspx. Último acesso em janeiro dea 2021.
2. Beth E. Trapp (2010) National Institute of Neurological Disorders and Stroke. Disponível em http://www.ninds.nih.gov , Journal of Consumer Health on the Internet, 14:2, 167-174, DOI: 10.1080/15398281003784638

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.