Outubro é o mês em que o olhar-se no espelho tem um significado maior. É o mês no qual celebramos o que há de mais admirável nas mulheres: a sua força. É por isso que o movimento Outubro Rosa Choque representa a imensidão dentro de cada mulher com câncer de mama avançado ou metastático, as descobertas e redescobertas do significado da vida, dia após dia.







Câncer de Mama Avançado não é tudo igual. Compartilhe.

#outubrorosachoque


Mas o câncer de mama não é tudo igual, sabia?

Além de manifestar características bem diferentes nos cinco possíveis estágios como pode se apresentar1, é importante ter em mente que mesmo o câncer de mama avançado (também chamado de metastático ou estágio quatro) já pode ser completamente diferente entre as pacientes. E são diversos fatores a serem avaliados caso a caso, como:2-4

É por isso que conhecer todos esses fatores com profundidade pode garantir que as pacientes tenham acesso ao melhor tratamento para seu caso específico e, assim, possam apresentar menos sintomas e viver com mais qualidade de vida, pelo maior tempo possível!4

Quer saber mais sobre o câncer de mama avançado?

Acesse nosso glossário da doença! Lá explicamos os principais termos relacionados ao câncer de mama avançado.


Referências

1. National Breast Cancer Foundation. Breast Cancer Stages. Disponível em: https://www.nationalbreastcancer.org/breast-cancer-stages Acesso em setembro de 2018.
2. Advanced Breast Cancer Community. What is Advanced, Metastatic and Stage 3 & 4 Breast Cancer?. Disponível em: http://www.advancedbreastcancercommunity.org/understanding-abc?accordion=ooccoc Acesso em setembro de 2018.
3. Instituto Oncoguia. Tratamento do câncer de mama avançado. Disponível em: http://www.oncoguia.org.br/conteudo/tratamentos/6246/826/ Acesso em setembro de 2018.
4. Breast Cancer Care. Treatments for secondary breast care. Disponível em: https://www.breastcancercare.org.uk/information-support/secondary-metastatic-breast-cancer/treatments-secondary-breast-cancer Acesso em setembro de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *