Se você tem artrite psoriásica, descubra a importância dos cuidados com a coluna espinhal e confira dicas para ajudar a manter as dores nas costas bem longe

A coluna é uma parte incrível do corpo humano e atua como núcleo central que (literalmente) nos mantém em pé!

Os cuidados com a coluna espinhal são importantes para todos nós, mas se você tem artrite psoriásica (AP), então eles podem ser essenciais para você, pois a doença pode afetar a sua coluna de dois jeitos diferentes:1

  • Espondilite Psoriásica: uma inflamação que ocorre nas articulações entre as vértebras.
  • Sacroileíte: ocorre quando as articulações entre a coluna e a pelve estão inflamadas. Pode ser assimétrica, o que significa que a dor pode ser sentida em apenas um lado do corpo.

Não está claro quantas pessoas com artrite psoriásica podem desenvolver problemas na coluna. Mas se você estiver com dor nas costas ou sintomas incomuns, é importante conversar com seu reumatologista (ou dermatologista ou clínico geral), que decidirá qual o melhor tratamento ou terapia para você. Enquanto isso, encontramos alguns dos melhores truques do dia-a-dia para reduzir a pressão nas costas e te ajudar a controlar as dores.

Busque sempre um especialista!

É importante que o acompanhamento da psoríase e da artrite psoriásica sejam feitos com especialistas! Você pode encontrar aqui uma lista com dermatologistas e reumatologistas que poderão te ajudar!


Referências

1. Psoriatic-Arthritis.com. How is the Spine Affected? Disponível em: https://psoriatic-arthritis.com/psa-symptoms/spine/ Acesso em agosto de 2019.

Fonte: Ask Alia. Hacks for your back. Disponível em: https://www.ask-alia.com/hacks-your-back. Acesso em agosto de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *