Conheça a Fernanda, brasileira com urticária que participou da iniciativa global Skin Impressions

06/07/2016

Conheça a Fernanda, brasileira com urticária que participou da iniciativa global Skin Impressions

A Fernanda é uma das embaixadoras brasileiras do projeto global Skin Impressions (Impressões da Pele), que por meio de depoimentos levanta a discussão sobre os impactos reais que as doenças de pele, como a urticária crônica espontânea, podem trazer. Na iniciativa, 18 pacientes de 12 diferentes países contam como recuperaram sua autoconfiança, sua força e se redescobriram, inspirando outras pessoas a lutar e a fazer o mesmo.

O objetivo do projeto é contribuir com a quebra das barreiras que impedem com que as pessoas com doenças como a urticária aproveitem suas vidas explorando o máximo de seu potencial.

Infelizmente, ainda existe muita informação errada sendo disseminada sobre doenças graves que afetam a pele, incluindo a urticária. Por isso, todo esforço é válido para esclarecer a população e mudar a forma com que as pessoas enxergam os pacientes e a vida com essas condições.

Qualquer pessoa vivendo com uma doença que afeta a pele é muito mais do que o diagnostico que recebeu. São mães, pais, irmãs, irmãos, companheiros, amigos, profissionais… Por meio de informação e da troca de experiências, acreditamos que os pacientes com urticária possam reconquistar sua autoconfiança, e a liberdade para voltar a tocar, abraçar, dar e receber todo o carinho das pessoas queridas, vivendo a sua pele.

E vale sempre lembrar: sintomas como lesões avermelhadas na pele, coceira e inchaço, que duram seis semanas seguidas ou mais sem que haja fator externo desencadeante, são indícios de que a urticária pode ser crônica espontânea. Felizmente, hoje as pessoas com urticária crônica espontânea também possuem alternativas eficazes para viver com qualidade de vida.1-8

O projeto contou com a participação do premiado fotógrafo Rick Guidotti, que ajudou a capturar as emoções das pessoas que convivem e superam a urticária diariamente.

Confira a história de superação da Fernanda!

Confira a galeria de fotos da Fernanda


Referências

1. Maurer M et al. Unmet clinical needs in chronic spontaneous urticaria. A GA²LEN task force report. Allergy 2011;66:317–330.
2. Criado PR et al. Urticária. An Bras Dermatol. 2005;80(6)613-30.
3. O’Donnell BF et al. The impact of chronic urticaria on the quality of life. Br J Dermatol 1997;136:197–201.
4. Kang MJ et al. The Impact of Chronic Idiopathic Urticaria on Quality of Life in Korean Patients. Ann Dermatol 2009;21:226–9.
5. Barbosa F et al. Chronic idiopathic urticaria and anxiety symptoms. J Health Psychol 2011;16:1038–47.
6. Engin B et al. The levels of depression, anxiety and quality of life in patients with chronic idiopathic urticaria. J Eur Acad Dermatol Venereol. 2008 Jan;22(1):36-40.
7. Staubach P et al. High prevalence of mental disorders and emotional distress in patients with chronic spontaneous urticaria. Acta Derm Venereol. 2011 Sep;91(5):557-61.
8. Kulthanan K, Jiamton S, Thumpimukvatana N, et al. Chronic idiopathic urticaria: prevalence and clinical course. J Dermatol. 2007;34:294–301.

Veja mais em: Viva sua Pele

saiu na mídia

Notícias Relacionadas

Ver Mais +
Ver Mais +