Conheça a Simone, brasileira que supera a psoríase diariamente e integra o projeto global Skin Impressions


Conheça a Simone, brasileira que supera a psoríase diariamente e integra o projeto global Skin Impressions

A Simone é uma das embaixadoras brasileiras do projeto global Skin Impressions (Impressões da Pele), que por meio de depoimentos levanta a discussão sobre os impactos reais que as doenças de pele, como a psoríase, podem trazer. Os pacientes contam como recuperaram sua autoconfiança, sua força e se redescobriram, inspirando outras pessoas a lutar e a fazer o mesmo.

O objetivo do projeto é contribuir com a quebra das barreiras que impedem com que as pessoas com doenças como a psoríase aproveitem suas vidas explorando o máximo de seu potencial.

Infelizmente, ainda existe muita informação errada sendo disseminada sobre doenças graves que afetam a pele. Por isso, todo esforço é válido para esclarecer a população e mudar a forma com que as pessoas enxergam os pacientes e a vida com essas condições.

Qualquer pessoa vivendo com uma doença que afeta a pele é muito mais do que o diagnostico que recebeu. São mães, pais, irmãs, irmãos, companheiros, amigos, profissionais… Por meio de informação e da troca de experiências, acreditamos que os pacientes podem reconquistar sua autoconfiança, e a liberdade para voltar a tocar, abraçar, dar e receber todo o carinho das pessoas queridas, vivendo a sua pele.

Vale reforçar que existem diversos tipos de psoríase, sendo a psoríase em placas a mais comum, que atinge cerca de 85-90% dos pacientes.1 Em geral, um terço destes pacientes são diagnosticados com as formas moderada e grave, mais severas e complexas de tratar e que trazem um impacto ainda maior na qualidade de vida dos pacientes.2 Hoje, o objetivo do tratamento é alcançar pele sem lesão ou quase sem lesão.1

O projeto contou com a participação de 18 pacientes, de 12 países. Além disso, o premiado fotógrafo Rick Guidotti foi quem ajudou a capturar as emoções das pessoas que convivem e superam a psoríase dia após dia.

Conheça a Simone!
simone-skin-impressions

A Simone é uma advogada de 40 anos. Diagnosticada com apenas 3 anos, ela se tornou forte ao longo de uma vida marcada por muitas batalhas contra a psoríase e o preconceito das pessoas.

Sua adolescência foi particularmente difícil, já que as lesões da psoríase dificultavam que ela fosse aceita. Hoje, sua beleza é definida por sua promessa diária de não deixar que a psoríase defina sua autoconfiança, seu humor ou sua produtividade.

“Converse com o seu médico. Se você não está satisfeito com o seu tratamento, peça por alternativas”, conta Simone.

Conheça essa emocionante história <3

Confira a galeria de fotos da Simone


Referências

1. EMEA – CHMP. Guideline on Clinical Investigation of Medicinal Products Indicated for the Treatment of Psoriasis. Disponível em http://www.ema.europa.eu/docs/en_GB/document_library/Scientific_guideline/2009/09/WC500003329.pdf. Acesso em abril de 2016.
2. Salgo R & Thaçi D. Treatment of moderate-to-severe plaque psoriasis. G Ital Dermatol Venereol. 2009 Dec;144(6):701-11.

Veja mais em: Viva sua pele

saiu na mídia

Notícias Relacionadas

Ver Mais +
Ver Mais +