A alimentação ideal para as grávidas

A alimentação ideal para as grávidas

Quando a mulher recebe a notícia de que está grávida, muitas mudanças devem ser feitas na rotina. Inclusive na alimentação, principalmente se ela tiver diabetes tipo 2. Afinal de contas, o corpo pode sofrer com níveis altos ou baixos de glicose no sangue. Caso isso aconteça, o nutricionista precisa realizar mudanças no cardápio.1

Também é importante entender que, ao longo da gravidez, a mulher deve melhorar a qualidade dos alimentos que consome, e não simplesmente aumentar a quantidade. Assim, dá para controlar as taxas de glicemia e, ao mesmo tempo, levar todos os nutrientes necessários para o bebê.1

Comer de forma saudável é importante antes, durante e após a gravidez, bem como ao longo de sua vida. Confira quais são os alimentos que não devem faltar na gravidez:1

  • Carnes magras.
  • Aves.
  • Peixe.
  • Frutas.
  • Produtos lácteos não gordurosos.
  • Legumes.
  • Feijão.
  • Grãos integrais

Quanto mais, melhor… será?

Muitas mulheres acreditam que ingerir alimentos por ela e pelo bebê é exagerar. E não é bem assim. De acordo com a Associação Americana de Diabetes, a mulher precisa acrescentar apenas 300 calorias por dia na sua rotina alimentar. E é importante entender, também, que quem fará esse controle sobre o ganho de peso é o seu médico. Por isso, é importante sempre medir a glicemia e passar pelas consultas com frequência.1


REFERÊNCIA

1. Site da American Diabetes Association. Disponível em http://www.diabetes.org/living-with-diabetes/complications/pregnancy/prenatal-care.html. Última visualização em 23 de março de 2017.

Veja mais em: Qualidade de vida

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